RSS

21ª Bienal do Livro em São Paulo

13 ago

Começou no dia 12 de agosto a 21ª Bienal do Livro em São Paulo, um dos maiores eventos para o Designer de Livros.

Essa é uma das melhores oportunidades do ano para o Designer de Livro. Lá, é possível ver todos os últimos lançamentos de grandes, médias e pequenas editoras, quais as tendências em capas, materiais, diagramações, preços, etc. Além disso, é um espaço aonde você terá contatos disponíveis de todas as editoras que compõem não só o mercado brasileiro, mas também alguns do mercado internacional, já que muitas editoras espanholas e alemãs estarão presentes.

Lá você também pode adquirir aqueles livros que você estava caçando por preços mais em conta, principalmente no final da feira. Editoras especiais de Design costumam colocar estandes e anunciar aqueles caríssimos importados a preços mais humanos. Ou então, pode falar direto com a editora sobre um livro que falta em uma coleção ou pedir um livro que ficou pouco tempo nas prateleiras.

A Bienal vai até o dia 22 de Agosto de 2010. Durante esses 10 dias de feira, acontecerão alguns eventos, voltados para o mercado editorial e suas ramificações, principalmente sobre educação. E começa a ter destaque também o mercado digital. Após a chegada do Alfa da Positivo, esse mercado deve aquecer já a partir desse final de ano.

Se você não estiver em São Paulo, o site do evento dá dicas de agências de viagens e hotéis. Se é de São Paulo e quer chegar lá, o site informa os itinerários de ônibus e percursos possíveis de carro. Ônibus gratuitos sairão da estação Tietê com certa freqüência. Idosos e deficientes serão transportados em Vans especiais.

E uma novidade! Se você é profissional do livro (como Agente Literário; Autor; Bibliotecário; Creditista; Distribuidor; Editor; Livreiro; Livraria; Professor ensino fundamental; Professor ensino médio; Professor pré-escola; Professor Universitário; Proprietário de escola; Diretor de escola; Redator; Diagramador; Ilustrador; Tradutor) você pode fazer a sua credencial gratuita através dese link. Maravilha!

Serviço:

Data: 12 a 22 de Agosto

Onde: Parque de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP – Brasil

Quanto: R$ 10,00 por dia (estudantes e idosos pagam meia) – profissionais do livro entram de graça.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em agosto 13, 2010 em eventos

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas para “21ª Bienal do Livro em São Paulo

  1. mkalves

    agosto 25, 2010 at 15:35

    Queria ter estado lá, mas o trabalho não deu folga e a distância contribuiu…
    Estiveste lá? Se sim, quais as impressões que ficaram em relação aos e-books?

     
  2. Stella Dauer

    agosto 25, 2010 at 15:48

    Eu passei lá sim, fui no comecinho e no final. A Positivo estava lá com o Alfa, o Subarino e a Gato Sabido com o Cool-ER e a Imprensa Oficial montou um estande com vários ereaders como o Kindle DX, Sony Readers, Cool-ER e iPad.

    As pessoas estavam curiosas e lotavam esses estandes, mas as editoras não mostraram muito interesse ainda, elas estão assustadas. A Editora A mostrou um livro técnico para iPad e a Editora Globo mostrou o livro interativo da Narizinho para iPad também.

    Esse foi o começo dos eBooks na Bienal. Eu creio que nas próximas a gente tenha uma presença bem maior desses produtos na feira.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: