RSS

Livro na mão – Alternativas às livrarias virtuais

20 abr

Para todo bom designer, referências são essenciais. É sempre bom ter aquela seleção especial de bookmarks, ter alguns daqueles livros que são um apanhado do que de melhor foi feito pelo mundo afora…

Porém, um bom Designer de livros deve ter aquela coleção que ele tanto gosta, com capas bem trabalhadas e ilustradas. É uma maravilha, pra quem está sem inspiração, poder ir até a prateleira da sala ou do quarto e pegar uns bons exemplares guardados.

Quando não dá para fazer isso e estamos em um daqueles lacks de criatividade, vamos a qualquer livraria nos esbaldarmos em novidades, cheirando o delicioso cheiro do papel e da tinta, invejando alguns livros que queríamos ter, seja em hypes como a Fnac e a Livraria Cultura ou em pequenas livrarias de bairro.

Entretanto, alguns exemplares não são mais vendidos, ou você quer guardá-los, e estão caros! O que fazer então?

Foi uma longa enrolação, mas gostaria de compartilhar dois sites interessantes que trazem novas funcionalidades à internet.

estante-virtual

Estante virtual (http://www.estantevirtual.com.br)
Cansado só de pensar em ter que procurar algum livro em um sebo? E se eu morar no Espírito Santo e não tiver nenhum por aqui? E se o que eu quiser estiver em São Paulo? É aquele livro indispensável, aquele achado fabuloso. O estante Virtual é uma das melhores idéias de mercado na internet na minha opinião. É um aglomerado de sebos em um só site! Você nem ao menos precisará ficar rodando de site em site!

Além disso, a publicação dos produtos segue um padrão, facilitando ainda mais as coisas. Ao escolher um livro, você já é informado a respeito do local de origem do livro, e já pode calcular um frete próprio do sebo. Se cadastrou, pagou e recebeu, muito simples. Já testei e recomendo.

trocando-livros

Trocando Livros (http://www.trocandolivros.com.br)
Faz um tempo que você já não é mais criança, mas os seus livros infantis ainda se acumulam em um baú no canto do quarto. Ou você ganhou um livro que já tinha, ou que não gostou (acontece. Sério). O que fazer? Passar a outro amigo? Mas que dó ficar sem nada em troca! Não no Trocando Livros! Poste o seu livro (que às vezes é reconhecido pelo ISBN) e espere alguém se interessar por ele.

Se alguém requisitar seu livro, envie pelos Correios no endereço indicado o mais rápido possível. Confirme seu envio e ganhe um crédito, que pode ser utilizado para pedir outro livro que esteja disponível no site. Simples assim! Também já testei esse e digo que funciona!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 20, 2009 em referências, sites

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: